Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Manhã Legal

07:01 às 11:00

NOVO CANAL DE ALERTA METEOROLÓGICO

Belo Horizonte lança nesta quarta-feira (29) um canal público de WhatsApp para emissão de alertas preventivos. A nova plataforma avisa sobre chuvas fortes, granizo, tempestades, vendavais, alagamentos, risco de deslizamentos de terra e outros fenômenos meteorológicos, por meio do aplicativo.

A iniciativa, pioneira no país, vai permitir que os moradores da capital recebam da Defesa Civil de BH informações sobre as ocorrências meteorológicas na cidade. Para acessar o canal público da Defesa Civil basta acessar este link ou digitar: Defesa Civil de Belo Horizonte no aplicativo.

 

Com funciona?

O recurso de comunicação possui número ilimitado de participantes, de forma anônima entre os integrantes do grupo, e permite o envio de mensagens de maneira unilateral (apenas quem administra o canal pode enviar informações, enquanto os participantes podem apenas ler e reagir).  Diferente das outras conversas no aplicativo, esse recurso fica armazenado na aba “Atualizações” e envia notificações a cada nova mensagem. Para ativar as notificações, dentro do canal, o usuário precisa clicar no sininho que está no topo à direita da tela do celular.

 

Outros canais

Os moradores de Belo Horizonte podem receber os alertas de risco de desastres naturais também por SMS. Para se cadastrar, basta enviar uma mensagem de texto com o CEP da sua rua para o número 40199 e uma mensagem de confirmação será enviada na sequência. O serviço não tem custo.

 

Por Jardel Gama

com informações do Portal PBH