Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Brasil Caboclo

04:01 às 07:00

PASSEIO TURÍSTICO PELA CIDADE

Belo Horizonte promove, a partir deste próximo sábado (2), uma nova temporada dos tradicionais passeios turísticos pela cidade. Nos dias 2 e 16 dezembro, moradores e turistas terão a oportunidade de conhecer a capital mineira, em um tour em homenagem ao aniversário de Belo Horizonte e aos 80 anos do Conjunto Moderno da Pampulha. As inscrições gratuitas serão abertas a partir de 12h desta terça-feira e, os interessados devem retirar os ingressos pela internet, clicando neste link

 

Saiba o roteiro

Neste primeiro momento, serão cinco roteiros, com destaque para a cultura, a arte urbana e a arquitetura do município. Eles incluem visitas ao Conjunto Moderno da Pampulha, praças, mirantes, museus, ruas históricas, entre outros pontos turísticos da capital. Com duração média de 4 horas, os city tours serão feitos em micro-ônibus e os walking tours serão passeios a pé, ambos conduzidos por um guia de turismo credenciado pelo Ministério do Turismo.

 

Em caso de cancelamento

A Belotur solicita às pessoas que fizerem a inscrição, e por algum motivo não puderem comparecer, que façam o cancelamento com antecedência pelo telefone (31) 3277-4975 ou pelo e-mail citytour.belotur@pbh.gov.br, para que outros participantes tenham a oportunidade de experimentar o passeio. A imprensa está convidada para acompanhar os roteiros mediante aviso prévio para reserva de convites e agendamento de fontes. 

 

Datas e roteiros

As datas e os locais dos roteiros podem ser conferidos no Portal Belo Horizonte.

 

Temporadas de passeios

Segundo a Belotur, o principal objetivo dos roteiros é despertar o interesse e a curiosidade do turista e do cidadão belo-horizontino pelos espaços da cidade, vivenciando experiências pelos diversos territórios de Belo Horizonte. Ainda de acordo com a empresa de turismo de Belo Horizonte, além dos roteiros do mês de dezembro, haverá mais passeios turísticos no primeiro semestre de 2024, a partir do mês de janeiro.

 

Por Jardel Gama

Com informações do Portal PBH