Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Evidências

20:01 às 23:59

HORÁRIO DO METRÔ ESTENDIDO PARA A BLACK FRIDAY

O Metrô de Belo Horizonte vai estender, nesta sexta-feira (24) e neste sábado (25), o horário de fechamento das Estações Vilarinho, Minas Shopping e Santa Efigênia. A Vilarinho fica aberta para embarque e desembarque até as 23h20. Já as estações Minas Shopping e Santa Efigênia, até 23h30.

Os demais terminais, ficam abertas após 23h, apenas para desembarque. Segundo a concessionária responsável, o objetivo com a extensão do horário é atender ao público que vai às compras da Black Fiday, nos shoppings centers do entorno dessas Estações Vilarinho, Minas Shopping e Santa Efigênia.

 

Confira no quadro abaixo o horário de extensão das três estações:

 

 

Lembrando que  o Metrô de Belo Horizonte lançou a bilhetagem digital, que permite a compra de passagens pelo aplicativo Bipay, por cartão de crédito ou pix. Além dessa mudança, os validadores de passagem estão de cara nova e aceitam pagamento por aproximação, diretamente no aparelho. Esse pagamento pode ser feito por cartões de crédito e débito ou, ainda, por carteiras digitais de smartwatches, celulares ou tablets. O sistema possibilita que os usuários evitem filas e tenham mais autonomia na compra de passagens. Os bilhetes de papel já não valem mais nas catracas do Metrô da Capital. A troca pode ser feita na Estação Central, até o final deste ano.

 

Horário habitual: as bilheterias e as estações do metrô funcionam das 5h15 às 23h, todos os dias. Intervalo nos dias úteis: 7 minutos em horários de pico e 15 minutos nos demais horários. O horário de pico da manhã é das 6h às 8h30 e o da tarde das 16h30 às 19h.

Intervalo habitual aos sábados, domingos e feriados: 15 min