Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Madrugada Viva Liberdade

00:01 às 04:00

MUTIRÃO DE DIABETES EM BETIM

Betim faz neste sábado (18) um Mutirão de Diabetes, na Praça do Encontro, em frente ao Super Luna a Avenida Marco Túlio Issac. A ação em parceria com o Hospital Evangélico será entre 8h e 13h. Aberto a toda a população, o Mutirão de Diabetes vai ter distribuição materiais informativos e orientações sobre vida saudável, além da checagem de pressão arterial e de glicemia, avaliação das medidas corporais e exames do pé e do fundo do olho. 

 

Ação de saúde também no Monte Carmo Shopping

No dia 22, das 13h às 18h, no Monte Carmo Shopping, será promovida pela prefeitura, em parceria com a PUC Minas, uma edição especial do projeto Interligados, com ações de cidadania e saúde para os homens que passarem pelo centro de compras. Profissionais da Secretaria de Saúde, professores e estudantes dos cursos de medicina, enfermagem, fisioterapia, psicologia, direito, dentre outros, oferecerão orientações sobre cuidados com a saúde; câncer de próstata e o exame de toque; doenças cardiovasculares; sexualidade; ISTs; e saúde mental, além de orientações sobre direito previdenciário. Serão oferecidos também testes rápidos para ISTs, aferição de pressão arterial e de glicemia, dentre outras atividades.

 

Ação especial no Centro Administrativo sobre saúde do homem

Para concluir as atividades do mês, no dia 30, a prefeitura realiza uma ação especial no Centro Administrativo, das 13h às 17h. A iniciativa tem início no auditório, com um workshop especial sobre saúde do homem. A partir das 14h, os servidores e o público masculino que passarem pelo hall poderão receber orientações sobre cessação do tabagismo, nutrição, atividade física e vida saudável, além de ter à disposição serviços como aferição de pressão arterial e de glicemia, e participar de sessões de auriculoterapia e de relaxamento. O evento contará também com apresentação musical.

 

Por Jardel Gama

Com informações do portal betim.mg.gov.br.