Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Programação Normal

16:01 às 20:00

LEILÃO DA 381 CONFIRMADO

O leilão da BR 381, entre Belo Horizonte e Governador Valadares, está confirmado para a próxima sexta-feira, dia 24. O valor investido deve ser de 10 bilhões de reais, ao longo dos 30 anos de contrato. Os 304 quilômetros de extensão concedidos devem passar obras de revitalização da rodovia e instalação de serviços operacionais. Entre as principais intervenções, estão a duplicação de 134 quilômetros e mais 138 quilômetros de terceiras faixas. A expectativa é também de geração de mais de 87 mil empregos diretos e indiretos.

 

Mais detalhes do leilão da 381

A concessão prevê a instalação de cinco praças de pedágio e tarifas diferenciadas para pista simples e dupla. Vence o leilão o concorrente que oferecer o menor preço de tarifa para o pedágio.

A área de abrangência do trecho a ser concedido inclui 21 municípios de Minas Gerais: Sabará, Santa Luzia, Caeté, Nova União, Bom Jesus do Amparo, Barão dos Cocais, São Gonçalo do Rio Abaixo, João Monlevade, Bela Vista de Minas, Nova Era, Antônio Dias, Jaguaraçu, Timóteo, Coronel Fabriciano, Periquito, Ipatinga, Santana do Paraíso, Belo Oriente, Naque, Periquito e Governador Valadares.

 

Por Jardel Gama

Com informações do Portal O Tempo