Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Madrugada Viva Liberdade

00:01 às 04:00

CHUVA À VISTA

Belo Horizonte pode ter chuva forte até às 8h desta sexta-feira (17). De acordo com a Defesa Civil, a previsão é de pancadas de chuva de até 30 milímetros. O temporal pode vir acompanhado de raios e rajadas de vento de 50 km/h. 

A capital mineira, assim como outras cidades do estado, enfrenta a terceira onda de calor em 2023. A temperatura saltou de 33°C, na última sexta-feira (10), para 37,9°C, na última terça-feira (14). A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de que no sábado (18), a capital registra a maior temperatura, com 38ºC. 

No entanto, o cenário meteorológico indica queda da temperatura entre o sábado (18) e a próxima segunda-feira (20). Conforme o Inmet, os termômetros devem marcar 25°C na segunda-feira (20), o que indica uma redução de 13°C quando comparado a máxima prevista para sábado.   

Alertas    

Os moradores de Belo Horizonte podem receber os alertas de risco de chuvas fortes, granizo, tempestades, vendavais, alagamentos, risco de deslizamentos de terra e outros fenômenos meteorológicos por SMS. Para se cadastrar, basta enviar uma mensagem de texto com o CEP da sua rua para o número 40199 e uma mensagem de confirmação será enviada na sequência. O serviço não tem custo.      

A população também pode acompanhar os alertas e as recomendações da Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil por meio do Instagram, X, Facebook e pelo canal público do Telegram no endereço: defesacivilbh.