Olá visitante! Acesse sua conta ou cadastre-se

Brasil Caboclo

04:01 às 07:00

ENEM CONTINUA...

O ministro da Educação, Camilo Santana, descartou nesta segunda-feira (6) a hipótese de cancelar o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) após o vazamento de imagens da prova nas redes sociais. Ele foi categórico ao afirmar que de “forma alguma” isso vai ocorrer, e classificou o caso como "ocorrências pontuais". A primeira fase do teste foi realizada nesse domingo (5). 

“Todos aqueles que se sentiam prejudicados por qualquer questão de saúde ou questões climáticas terão direito a fazer a prova nos dias 12 e 13 de dezembro”, afirmou o ministro da Educação. Ainda segundo o chefe do Ministério da Educação (MEC), 4.000 pessoas foram desclassificadas, e outros 15 adultos foram presos no domingo (5). 

Na manhã desta segunda-feira (6), em reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Palácio do Planalto, Camilo também falou sobre o programa de renegociação das dívidas do Fies. A partir desta terça-feira (7) qualquer pessoa que tenha contrato com o Fies poderá renegociar as dívidas pelo telefone, em agências da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil. A proposta prevê desconto de até 100% em juros e multas. Quem não estiver inadimplente também pode negociar o financiamento.