Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Evidências

20:01 às 23:59

COMBATE AO ABUSO DE MENORES

As Polícias Federal e Civil de Minas Gerais apresentaram há pouco o balanço da Operação ‘Mais fortes que o mal’, feita hoje em Belo Horizonte e cidades do interior do estado. 6 pessoas já estão pressas, sendo 4 em flagrantes, suspeitas de abuso de menores de idade. Os presos são acusados de armazenar, compartilhar e produzir materiais ilícitos de crianças e adolescentes. Um deles, entrava em site de namoro, a fim de convencer as mulheres que eles se relacionada na plataforma a apresentar os filhos a ele. As policias alertam as pessoas que usem a Internet com moderação e compareçam à delegacia para apresentar denúncia, para chegar até autorias desse tipo de crime.  Mais detalhes da operação já estão no site da Liberdade, o radioliberdade.com.br.

 

Homem na Capital suspeito

Um homem de 34 anos é suspeito de cometer o crime contra a enteada de apenas 2 anos. No Barreiro, um home de 20 anos também foi preso suspeito de praticar o crim contra duas meninas de 7 anos

Segundo as Polícia Federal e Civl de Minas Geerais o objetivo da operação é punir e dissuadir os abusadores dos crimes cibernéticos. Inúmeras fotos foram localizados em computadores, tabletes e celulares.

 

Penas de cerca de 10 anos

Diante do combate aos crimes de abuso sexual infantojuvenil, os envolvidos poderão responder pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes, com penas máximas somadas podem chegar a até 10 anos de prisão.