Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Madrugada Viva Liberdade

00:01 às 04:00

DESPOLUIÇÃO DA LAGOA DA PAMPULHA

Cerca de 2 mil imóveis no entorno da Lagoa da Pampulha que ainda não têm ou não regularizaram a ligação de rede de esgotamento sanitário estão sendo notificados pela Prefeitura da Capital. Carta enviada pelo município solicita autorização para que uma equipe da Copasa realize as obras. Essas intervenções são essenciais para que o esgoto não seja despejado de forma irregular no cartão postal da capital.

Os proprietários dos imóveis terão cinco dias para se manifestar sobre a autorização de passagem/entrada – contados da data de recebimento da carta. O procedimento está descrito no documento, que traz ainda telefone e e-mail para contato. Caso haja negativa, a Prefeitura poderá adotar outros meios legais para garantir a realização trabalhos que devem ser feitos até o início de 2024.

No final de março deste ano, a Justiça de Minas Gerais homologou um acordo entre as prefeituras de Belo Horizonte e Contagem e a Copasa para a concessionária acabar com o lançamento de esgoto irregular na Pampulha. Deverão ser realizadas em torno de 9,8 mil novas ligações a rede da Copasa, sendo cerca de 7 mil em imóveis de Contagem e 2,8 mil de Belo Horizonte.