O Dia das Crianças deve turbinar o comércio essa semana em Belo Horizonte. Mais de 70% dos consumidores que vão presentear filhos, sobrinhos ou netos farão compras na última hora. A constatação é de levantamento feito pela CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) da Capital. A pesquisa afirma que as pessoas também devem aproveitar o feriado do dia 12, já que as lojas poderão funcionar. O levantamento indica ainda que 92,5% dos que têm filhos, ou possuem convívio direto com crianças, irão presentear.
De acordo com a entidade, a tendência é que as lojas de rua fiquem cheias, já que serão a escolha da maioria dos compradores (50,3%). As compras por internet (30,3%) e os shoppings (14,6%) também estão na lista de opções, segundo a CDL.
Como é tradição em todos os anos, os brinquedos serão os principais produtos, escolhidos por 74,3% dos consumidores entrevistados. Roupas (40%), calçados (12,4%) e mochilas (3,8%) completam a lista. O ticket médio deve passar dos R$ 100.
Para fugir do risco de endividamento, 75% dos consumidores irão pagar os presentes à vista. Já o parcelamento em cartão de crédito representa 24,9%, com uma média de quatro parcelas.