Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

A Tarde é Nossa

14:00 às 17:00

BALCÃO: COPASA ABRE INSCRIÇÕES PARA ESTÁGIO EM MINAS

Estágio Copasa

A Copasa está com inscrições abertas para 200 vagas de estágio, entre níveis técnico e superior, em diversas áreas de atuação e cidades do estado. Para se cadastrar, o estudante deve preencher um formulário disponível no site da companhia. As inscrições podem ser feitas até 31 de outubro.

Do total de vagas, 20 são para pessoas com deficiência (PCD) e outras 20 a estudantes sênior, com 50 anos ou mais.

Para os estudantes de nível técnico, podem participar aqueles que estão na metade dos cursos de informática, saneamento, administração, mecânica, dentre outros. 

Já para alunos de nível superior, o pré-requisito é que os candidatos estejam cursando a partir do 4º período. Podem participar os matriculados em engenharias, ciências contábeis, economia, estatística, administração, direito, psicologia, enfermagem, jornalismo, geografia e outros.

O programa de estágio tem previsão de início para janeiro de 2024, é valido por 12 meses e  pode ser renovado por período igual. A remuneração oferecida para nível médio é de R$ 880 e para nível superior R$ 1.056.

São quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira. Outros benefícios são férias, vale-transporte e seguro de vida.

As etapas do processo seletivo envolvem análise de perfil, entrevista presencial para estudantes da Grande Belo Horizonte, e virtual para alunos do interior, além de entrevista técnica.

Mutirão Epa

Os supermercados Epa promovem, nesta quarta-feira (04), um mutirão de emprego com 1.000 vagas para atuar em Belo Horizonte e região. Os candidatos devem comparecer à rua dos Goitacazes, 1.159, no bairro Barro Preto, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, das 8h30 às 16h30. Haverá distribuição de senhas na entrada.

As vagas são para diversas posições nos supermercados, como açougueiro, operador de caixa e repositor de estoque. O salário é a base das categorias em cada cidade — em Belo Horizonte, pouco acima do salário mínimo —, além de vale-transporte, vale-alimentação e assistência à saúde com coparticipação.

A maior parte das vagas não exige experiência, e os concorrentes devem ter pelo menos 16 anos. Há oportunidade, ainda para pessoas com mais de 50 anos e com deficiência. É necessário apresentar documento de identidade para concorrer.