Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Programação Normal

16:01 às 20:00

MAMOGRAFIA GRATUITA

O Instituto Mário Penna, em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte, vai oferecer duas mil mamografias gratuitas para mulheres de idade entre 50 e 69 anos durante o mês de outubro, de conscientização contra o câncer de mama. As interessadas na ação devem residir na capital e não ter realizado o exame nos dois últimos anos. 

Os agendamentos poderão ser feitos a partir da quinta-feira (28), pelo telefone (31) 3349-1212, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. As colaboradoras da instituição que também pertencem a essa faixa etária e atendem aos critérios poderão realizar o exame pelo Plano da Unimed, sem a cobrança da coparticipação. As interessadas devem informar ao gestor, que providenciará a marcação. 

A ação, da campanha "Quem se importa, se envolve", ressalta a importância do diagnóstico precoce, responsável por aumentar as chances de cura em até 95%. Também incentiva a realização de exames preventivos de forma periódica a fim de possibilitar o diagnóstico da doença em sua fase mais inicial. 

O Ministério da Saúde recomenda que as mulheres a partir de 50 anos façam o exame de forma anual. De julho de 2022 a julho de 2023, a equipe de Mastologia do Mário Penna realizou 7.437 atendimentos para 2.158 pacientes. Além disso, foram realizadas 810 cirurgias e 11.395 mamografias.