Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Madrugada Viva Liberdade

00:01 às 04:00

CHUVA PRA RESFRESCAR UM POUCO

Belo Horizonte pode ter chuvas rápidas ainda nesta terça-feira. A previsão é da Defesa Civil da Capital, que indica permanência de dia com céu parcialmente nublado e tempo ainda quente e seco. A temperatura mínima registrada foi de 23 °C e, a máxima prevista para hoje é de 38 °C, com umidade do ar mínima em torno de 15%, à tarde. O índice é considerado preocupante pelos padrões da Organização Mundial da Saúde. De acordo com a OMS, a umidade ideal é 60%.

A previsão de chuva um dia após Belo Horizonte registrar a temperatura mais alta da história, em 38,6 graus.  Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), esta é maior temperatura já registrada na capital mineira desde 1910, quando se iniciaram as medições. A máxima mais alta já registrada em BH foi de 38,4ºC, em outubro de 2020.

 

Atenção diante do período seco

Nesse período, a população deve tomar cuidados com a saúde, priorizando a hidratação do corpo e a umidificação de ambientes, para evitar a desidratação e a incidência maior de doenças respiratórias, além de dores de cabeça, irritações nos olhos, nariz, garganta e pele.

 

Confira orientações em dias de tempo seco: 

    -Hidrate-se durante o dia;   

   - Prefira alimentos leves e frescos, como saladas, frutas, carnes grelhadas; 

    -Evite frituras;   

    -Durma em local arejado e umedecido por aparelhos umidificadores, ou ainda coloque uma bacia com água; 

    -Evite atividades físicas ao ar livre e exposição ao sol entre as 10 e 17 horas;   

    -Evite banhos com água muito quente, para não potencializar o ressecamento da pele, se necessário use hidratante;   

    -Em caso de problemas respiratórios procure um especialista;  

    -Não provoque queimadas em lotes vagos, matas ou florestas. Em caso de incêndio avise imediatamente, ao Corpo de Bombeiros (193), Defesa Civil (199) ou Polícia Militar (190).