Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

A Tarde é Nossa

14:00 às 17:00

É HOJE

O Ipsemg está realizando repescagem para os pensionistas que ainda não preencheram o Censo Cadastral Previdenciário. O pensionista só tem até essa segunda-feira (18/09) para validar os dados pessoais e responder o questionário, de forma online ou presencial. Quem não atualizar o cadastro, pode ter o benefício suspenso.

Para realizar o Censo Cadastral Previdenciário, os pensionistas devem acessar o site censo.ipsemg.mg.gov.br fazer o login com CPF ou usuário do gov.br. Caso o pensionista não tenha acesso à internet, é necessário realizar o atendimento presencialmente. Para isso, basta entrar em contato por meio do 155, opção 03 (chamadas gratuitas originadas de qualquer região de Minas Gerais). Os beneficiários que não estiverem capacitados para ir até o local devem enviar o pedido de visita domiciliar para o endereço de e-mail censo@ipsemg.mg.gov.br. Esse pedido deve ser encaminhado por e-mail e deve incluir o laudo médico, além das informações como nome do beneficiário, número de Cadastro de Pessoa Física (CPF), o vínculo com o segurado (pensionista), endereço e número de telefone de contato.

A repescagem foi adotada por conta do número de pensionistas que não realizaram o censo previdenciário na primeira fase, entre 19 de junho e 31 de julho. A nova oportunidade é para aqueles que tiveram o benefício de pensão concedido até o dia 2 de junho deste ano.

Vale lembrar que a realização do censo não elimina a necessidade de o pensionista realizar o recadastramento anual durante o mês de seu aniversário. Isso pode ser feito por meio da Prova de Vida Digital ou por atualização de dados pessoalmente nas unidades regionais do Ipsemg.