Metrô da capital mineira terá operação especial para o duelo entre Atlético e Botafogo, neste sábado (16), na Arena MRV. Segundo a concessionária Metrô BH, estação Eldorado vai ficar aberta até 0h, com bilheterias em funcionamento. As demais estações ficam abertas após 23h, apenas para desembarque. O intervalo entre os trens será de 15 minutos. A previsão de público estimada jogo é de 39 mil pessoas.
Corredor de pedestres até o Estádio
Ainda de acordo com a empresa, a Estação Eldorado vai contar com um corredor de circulação de pedestres, se estendendo pela Via Expressa, até a Arena MRV. A estrutura da Estação Eldorado possui banheiros públicos gratuitos e rede de comércios.
Transporte para PCD
A Metrô BH afirma que veículos para o transporte de Pessoas Com Dificuldades de Locomoção também serão disponibilizados pela BHTrans aos torcedores, a partir da Estação Eldorado.
Lançamento bilhetagem digital
Lembrando que, neste dia 15 de setembro o Metrô BH lança a bilhetagem digital, que permite a compra de passagens pelo aplicativo Bipay, por cartão de crédito ou pix. Além disso, os validadores de passagem estão de cara nova e aceitam pagamento por aproximação, diretamente no aparelho. Esse pagamento pode ser feito por cartões de crédito e débito, ou ainda por carteiras digitais de smartwatches, celulares ou tablets. O sistema possibilita que os usuários evitem filas e tenham mais autonomia na compra de passagens.
Horário habitual: as bilheterias e as estações do metrô funcionam das 5h15 às 23h, todos os dias. Intervalo dias úteis: 7 minutos em horários de pico e 15 minutos nos demais horários. O horário de pico da manhã é das 6h às 8h30 e o da tarde das 16h30 às 19h. Intervalo habitual aos sábados, domingos e feriados: 15 minutos durante todo o dia.
Valor da passagem: R$5,30.
Disque Denúncia (em casos de ocorrências no Metrô): 3199999-1108.
Serviço:
Atendimento ao usuário: E-mail: falemetrobh@metrobh.com.br; Telefone: 31 99188-0338.
Wi-fi nas estações e trens
Já está disponível aos usuários, Wi-fi nos trens e estações do sistema. Segundo a Concessionária Metrô BH, oss equipamentos instalados utilizam a última geração de tecnologia em wi-fi, com capacidade para atender uma alta demanda de usuários, simultaneamente.