Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Madrugada Viva Liberdade

00:01 às 04:00

NOVA PRAÇA NO CENTRO DA CAPITAL

O Edifício Novo Sulamérica, no encontro da avenida Afonso Pena e Ruas Tamoios e Bahia, no centro de Belo Horizonte, será demolido para a construção de uma praça. A Prefeitura de Belo Horizonte contratou uma empresa para a demolição da estrutura, que ainda não tem previsão para começar os trabalhos. A empresa tem o prazo de até 90 dias para apresentar o projeto. A demolição do edifício para a construção da praça faz parte do Programa de Requalificação o Centro de Belo Horizonte. A iniciativa tem como objetivo qualificar a região central da capital, aumentando as oportunidades de moradia, trabalho e lazer.

O investimento previsto de R$ 94 milhões, a contratação da empresa acontece de forma direta, sem a necessidade de licitação. A forma está amparada no artigo 75, do inciso I, da Lei 14.133/2021. A regulamentação prevê a dispensa de licitação para contratação que envolva valores inferiores a R$ 100 milhões, no caso de obras e serviços de engenharia ou de serviços de manutenção de veículos automotores. A autorização para o acordo com a empresa responsável pela demolição do edifício está publicada no Diário Oficial do Município da terça-feira (5).

 

O conjunto

O Conjunto Sulacap-Sulamérica foi concluída em 1940. Três décadas depois, nos anos 70, foi construído um anexo que ligava os edifícios Sulacap e Sulamérica. A obra, no entanto, teria comprometido a arquitetura e o urbanismo histórico do local.

 

Por Jardel Gama

Com informações do Portal O Tempo