Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Manhã Legal

07:01 às 11:00

IMPASSE

Mais de 30 escolas da rede particular de ensino de Belo Horizonte e região metropolitana estão com a rotina de aulas afetadas nesta terça-feira (5).

De acordo com o levantamento do Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais (Sinpro-MG), mesmo que alguns colégios permaneçam abertos, com falta de professores, ao menos 20 mil alunos estão afetados. Uma assembleia vai decidir, na tarde desta terça (5), o início de uma greve a partir desta quarta (6).

A paralisação é motivada por uma insatisfação dos professores da rede particular com as propostas dos donos das escolas relacionadas aos direitos da categoria.

Na tarde de hoje, os professores das escolas particulares sindicalizados vão se reunir em mais uma rodada de negociações com o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado de Minas Gerais (Sinepe-MG) para tentar um acordo amigável.

Às 17h ocorrerá uma nova assembleia no pátio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) que, dependendo do resultado da reunião anterior, vai decidir pela realização ou não de greve por tempo indeterminado dos professores de escolas particulares.