Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Evidências

20:01 às 23:59

AÇÃO DE ALEITAMENTO MATERNO

O Banco de Leite Humano de Betim (BLH) e o Centro Materno-Infantil (CMI) promovem, na próxima sexta-feira (18/08) uma ação de conscientização e incentivo ao aleitamento materno. O evento, que marca as comemorações do Agosto Dourado, acontece entre 9h e 12h no Centro Materno-Infantil - Av. Edmeia Matos Lazzarotti, 3800 - Horto. Mães que doam leite excedente e também as que são atendidas pelo Banco de Leite Humano foram convidadas a participar da ação que inclui um café especial, palestras, apresentação musical e um mamaço.

Mães que estiverem amamentando e tiverem leite excedente podem entrar em contato com a equipe do BLH pelo telefone (31) 3539-8601. Mães que estiverem com dificuldade no aleitamento também podem procurar presencialmente a assistência do BLH, que fica na rua Salvador Gonçalves Dias, 35, Ingá - ao lado do Hospital Regional.

Agosto Dourado

O Agosto Dourado tem o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a importância de valorizar e apoiar o aleitamento materno, ato que contribui para a saúde da mãe e do bebê. A cor dourada simboliza o padrão ouro de qualidade do leite materno.