Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Show de Sucessos

12:01 às 14:00

INDECISOS

Os consumidores mineiros estão deixando as compras do Dia dos Pais para a última hora. Uma pesquisa realizada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais (FCDL-MG), mostra que 52% dos entrevistados ainda não sabem o que comprar.

Com relação ao ticket médio, os filhos estão com a intenção de gastar menos no Dia dos Pais deste ano se comparado com o ano passado. Em 2023 o gasto médio deve ser de R$206,45 - 12,3% abaixo de 2022 quando os filhos mostraram a intenção de gastar R$ 237,45.

Ainda de acordo com a pesquisa, os itens principais de preferência dos consumidores mineiros não saíram do costume. Os principais itens citados para presentear os pais foram: vestuário (27,6%); almoço especial com itens de supermercados (20,7%); cosméticos e perfumaria (17,2%) e livros (6,9%).

Sobre as condições de pagamento, a maioria (66,7%) pretende usar o cartão de crédito. 14,3% devem efetuar as compras em dinheiro, 9,6% vão pagar pelo Pix e 9,5% por meio do cartão de débito.