Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

A Tarde é Nossa

14:00 às 17:00

ENDIVIDADOS: ATENDIMENO PRIORITÁRIO

Aposentados e pensionistas endividados contam com atendimento prioritário, no Núcleo de Atendimento ao Consumidor, em Belo Horizonte. A ação diferenciada é para pessoas com dívidas de empréstimos consignados, pessoais e de cartão de crédito que comprometam mais de 60% do benefício. O atendimento prioritário acontece de forma presencial, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, na rua Gonçalves Dias, 2.051, bairro Lourdes, na região Centro-Sul da capital. O agendamento é feito apenas por telefone: por meio dos números 3768-1712 e 3768-1713.

Durante o atendimento por telefone será feito o cadastro com auxílio de um funcionário do NIACon. Em seguida, o consumidor será informado quais os credores, valores e, por fim, quais os documentos devem ser apresentados no momento do atendimento presencial.

O consumidor deverá entregar no NIACon a documentação obrigatória, que será informada no cadastro via telefone, e indicar quais são os credores e os valores das dívidas. Durante o atendimento, o consumidor será auxiliado por um funcionário do NIAcon para o preenchimento de formulário específico com seus dados pessoais e socioeconômicos.

O Programa tem também atendimento psicológico dos consumidores e a realização de oficinas de educação financeira que trabalham a prevenção e o tratamento do superendividamento.

 

Documentos necessários

Para participar do Programa, é obrigatório que o consumidor apresente ao NIACon:

·         Identidade e CPF

·         Comprovante de residência

·         Comprovantes de todas as despesas recorrentes (luz, água, gás, remédios, plano de saúde, telefone, internet, tv, aluguel, condomínio, entre outras)

·         Comprovante de renda atualizado nos últimos 3 meses, incluindo quaisquer rendas complementares

·         Hiscon, se aposentado ou pensionista do INSS

·         Extratos bancários consolidados nos últimos 3 meses

·         Extratos de cartão de crédito nos últimos 3 meses

·         Declarações de IR, se não for isento, nos últimos 2 anos

·         Certidão de imóvel, se possuir mais de 1 imóvel

·         Documento do veículo, se possuir mais de 1 veículo

·         Extrato SPC/SERASA, se for o caso