Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

A Tarde é Nossa

14:00 às 17:00

MAIS DE 11 MIL DOSES DE VACINAS

Belo Horizonte aplicou mais de 11 mil doses de vacinas em ação nas escolas municipais, neste mês de julho. Segundo a Prefeitura, a campanha para atualizar o cartão de vacinação dos estudantes de 6 meses a 5 anos e trabalhadores das unidades de ensino gerou mais de 4.500 aplicações da vacina contra covid-19, seguidas de 4 mil doses contra a gripe e cerca de 1.100 contra a meningite. Outros imunizantes que eventualmente estivessem em atraso também foram disponibilizados.

 

Cartão atualizado

As equipes de Saúde aplicaram, em crianças, imunizantes para a prevenção da poliomielite, sarampo, rubéola, caxumba, varicela, febre amarela, meningite, covid-19 e gripe. Já nos adultos as doses administradas eram exclusivamente de vacinas contra a gripe, meningite e covid-19. Cabe reforçar que as aplicações no público infantil foram realizadas com autorização, por escrito, dos pais, mães ou responsáveis.

Para o secretário municipal de Saúde Danilo Borges, a parceria com a Secretaria de Educação gerou resultado muito positivo, com uma adesão muito boa e um excelente número de vacinados e, consequentemente, de protegidos contra várias doenças. ‘Seguiremos com a sensibilização da população para reforçar que é indispensável manter a situação vacinal sempre em dia”, ressaltou.

As vacinas seguem sendo aplicadas normalmente em todos os centros de saúde da Capital. Clique neste link, para conferir a lista com todas as unidades de saúde de Belo Horizonte.