Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Evidências

20:01 às 23:59

MAIS TELE-CONSULTAS DISPONÍVEIS

A Prefeitura de Belo Horizonte amplia, a partir desta segunda-feira (17), a quantidade de teleconsultas à disposição da população da Capital. São 100 vagas a mais por semana, saindo de uma média de 200 teleatendimentos semanais para 300.

O serviço segue disponível para pessoas que apresentarem sintomas de doenças respiratórias ou arboviroses, como dengue, zika e chikungunya. Os teleatendimentos são ofertados das 7h30 às 18h30, com consultas sempre de segunda a sábado.

 

Atenção:

Cabe reforçar que as teleconsultas são complementares à rede assistencial de saúde do município e todos os moradores da capital, cadastrados em centros de saúde da cidade, têm direito ao serviço.

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) ampliará, a partir de segunda-feira (17), a quantidade de teleconsultas ofertadas. Serão 100 vagas a mais por semana, saindo de uma média de 200 teleatendimentos semanais para 300. O serviço seguirá disponível para pessoas que apresentarem sintomas de doenças respiratórias ou arboviroses, como dengue, zika e chikungunya.

Os teleatendimentos são ofertados das 7h30 às 18h30, com consultas sempre de segunda a sábado. Cabe reforçar que as teleconsultas são complementares à rede assistencial de saúde do município e todos os moradores da capital, cadastrados em centros de saúde da cidade, têm direito ao serviço.

Para a marcação, o cidadão deve acessar o portal da PBH e realizar o cadastro na plataforma, preenchendo dados como nome completo, CPF e data de nascimento. Após a confirmação, o usuário entra na página de agendamento novamente, preenche as informações e clicar em ‘Entrar’. A partir daí, é possível escolher a data e horário de preferência, de acordo com a disponibilidade da rede SUS-BH.

 

Importante ressaltar que as teleconsultas agendadas para crianças deverão ser realizadas por meio do cadastro delas e não dos pais. Além disso, os responsáveis devem estar junto durante o atendimento.

Após o atendimento, em caso de prescrição médica, seja de medicações ou exames, o documento será enviado diretamente para o e-mail que o paciente cadastrou. Com a receita impressa, basta ir até o centro de saúde de referência para os encaminhamentos necessários.