Olá visitante! Acesse sua conta ou cadastre-se

Hora da Recarga

19:01 às 20:00

APROVADO REAJUSTE PARA SERVIDORES

A Câmara Municipal de Belo Horizonte aprovou na manhã desta sexta-feira (30) o projeto de lei que prevê reajuste de 5,93% no salário de todos os servidores públicos municipais da capital. O valor é uma compensação à inflação do período.

O projeto foi aprovado por unanimidade. O reajuste contempla cerca de 66,4 mil servidores, empregados e aposentados e pensionistas com paridade e contratos administrativos.

O texto foi apresentado pela Prefeitura à Câmara em abril e começou a tramitar em maio. A expectativa era que o reajuste já estivesse na folha de pagamento de julho, mas, devido à morosidade da tramitação, dificilmente isso vai se concretizar. A expectativa é que isso aconteça a partir de agosto.