Os centros de saúde São Cristóvão, Rio Branco e São Paulo estarão abertos neste sábado (01/07) em Belo Horizonte com prioridade de atendimento para moradores com sintomas de dengue, zika, chikungunya e doenças respiratórias. Amanhã, também será possível receber as vacinas contra gripe, Covid-19 e Meningite C nesses locais.
A vacinação com o imunizante bivalente da Pfizer, contra Covid, estará disponível para as pessoas já convocadas e a monovalente para crianças e adolescentes elegíveis para receber a dose. Já a vacina contra a gripe é destinada ao público acima de 6 meses de idade; a da meningite, para a população maior de 16 anos. Para receber as doses, é necessário apresentar documento de identificação com foto e cartão de vacina.
Confira abaixo os endereços:
- Sábado (1º), das 7h às 18h (atendimento) e das 8h às 17h (vacinação):
* Centro de Saúde São Cristóvão: rua Itapecerica, 555, Lagoinha
* Centro de Saúde São Paulo: rua Aiuruoca, 455, São Paulo
* Centro de Saúde Rio Branco: rua Crisanto Muniz, 120, Rio Branco
- Domingo (2), das 7h às 18h (não haverá aplicação de vacina):
* Centro de Saúde Rio Branco: rua Crisanto Muniz, 120, Rio Branco
Teleconsulta
Belo Horizonte também mantem no sábado a oferta de teleconsultas para pessoas que apresentem sintomas de dengue, chikungunya e doenças respiratórias. O atendimento acontece das 7h30 às 18h30 e deve ser agendado a partir das 7h, neste link. Todos os moradores de Belo Horizonte cadastrados em centros de saúde na capital têm acesso a essa modalidade de assistência. Caso o cidadão não seja cadastrado, ele deverá procurar o centro de saúde de referência. Os endereços estão disponíveis no portal da Prefeitura.