Motoristas de veículos de carga que trafegam pela MG-010, na Serra do Cipó, em Santana do Riacho, na região Central de Minas, devem estar atentos ao novo limite de carga no trecho entre os quilômetros 99 e 105. A medida, adotada pelo Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), deve começar a valer em julho.
De acordo com o DER-MG, inicialmente, fica proibida a circulação de caminhões de grande porte cujo peso da carga ultrapasse 24 toneladas. A determinação tem o objetivo de evitar o desgaste acelerado do pavimento, provocado por veículos de carga.
Segundo o órgão, a nova sinalização está em fase de implantação e a proibição será iniciada após a conclusão da instalação das placas, prevista para julho. O DER-MG ressalta que, enquanto toda a sinalização não estiver implantada, as placas de limite de carga ficarão cobertas com plástico preto.
Após a conclusão da sinalização em todo o trecho, o DER e a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) vão fiscalizar o tráfego na rodovia e autuar os veículos que estejam trafegando de forma irregular.