O iFood divulgou, nesta quarta-feira (14), o lançamento da Central de Apoio Jurídico e Psicológico que dará suporte aos entregadores que sofrerem algum tipo de preconceito, assédio, bullying e incitação à violência durante o exercício da profissão.
A central de apoio jurídico será viabilizada por meio de uma parceria com as Black Sisters in Law, uma associação global de advogadas negras que atuam em várias áreas do Direito.
Em 2023, 43 casos de discriminação por mês, em média, foram denunciados pelos entregadores da plataforma de entrega. Através da central de apoio a empresa espera que todos os casos reportados no aplicativo possam ser direcionados para uma advogada e uma psicóloga associadas às Black Sisters para o atendimento.
De acordo com a plataforma, além do suporte jurídico os profissionais também terão assistência psicológica para superar os traumas causados pela discriminação.
Para ser atendido pela Central de Apoio Jurídico e Psicológico do iFood, o entregador ou a entregadora precisa reportar o episódio de discriminação no próprio aplicativo.
• Basta entrar no menu do aplicativo iFood para Entregadores;
• clicar na opção “Alerta de casos graves”.
• Na sequência, acesse “Quero reportar um caso grave”.
• Escolha então a opção de incidente;
• Em seguida, escreva o relato anexando fotos (se houver) e envie a denúncia.
Após a denúncia, o entregador ou entregadora receberá um contato da equipe de Segurança do iFood, que passará orientações sobre o benefício da central.