Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Esquenta Sertanejo

17:00 às 20:00

BELO HORIZONTE / SANTIAGO

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, terá voo regular e direto para Santiago, no Chile, a partir de 1º de novembro. A rota será operada pela empresa Latam, que fez o anúncio na manhã desta terça-feira (13).

O voo sairá três vezes por semana (quarta-feira, sexta-feira e domingo), saindo às 19h da capital mineira e com duração de 4h19. A companhia informou que começará as vendas dessas passagens nos próximos dias.

A empresa estima uma capacidade de transportar mais de 27 mil pessoas por ano entre as duas cidades. A expectativa é uma redução de 3 horas no tempo gasto no deslocamento - das atuais 8h para futuras 5h.

A nova rota vai se juntar aos três voos diretos e regulares para o exterior que saem de Confins. Atualmente, é possível se deslocar sem escalas de Belo Horizonte para cidades como Bogotá (Colômbia), Cidade do Panamá e Lisboa (Portugal).

Além da nova rota para Santiago, está prevista para iniciar no dia 23 deste mês a operação do voo para Fort Lauderdale (EUA) e no dia 25, para Curaçao (Caribe). Em setembro, para Orlando (EUA).