Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Brasil Cabloco

05:01 às 07:00

DIA DE SANTO ANTÔNIO

Paróquias de Belo Horizonte, Sabará, Lagoa Santa e Ibirité, na região metropolitana, prepararam uma programação especial para celebrar o Dia de Santo Antônio, comemorado nesta terça-feira (13).

Na capital, o Arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, preside uma missa solene às 19h30, na Paróquia Santo Antônio, no Funcionários, região Centro-Sul da cidade, de acordo com a programação da Arquidiocese.

Ainda nesta região, na Paróquia Santo Antônio do bairro de Lourdes, houve missa pela manhã e outras duas celebrações estão programadas para às 15h e 19h. Haverá ainda barraquinhas no pátio da igreja, das 15h às 21h, e distribuição dos pães do santo nas missas.

Na região de Venda Nova, a Paróquia de Santo Antônio terá missa festiva e reza da Trezena às 15h e 19h. Também terá benção e distribuição de pães e barraquinhas para os fiéis após as missas.

Na Paróquia Pio X, no bairro Santa Cruz, região Nordeste de Belo Horizonte, haverá missa às 19h30 e benção e distribuição dos pães.

Sabará

No Santuário Arquidiocesano Santo Antônio de Roça Grande, em Sabará, foram realizadas missas pela manhã e outra está prevista para às 15h. Às 16h haverá procissão com a imagem do Santo pelas ruas do bairro e às 19h30 mais uma celebração eucarística.

Lagoa Santa

Santa Missa com distribuição do pãozinho de Santo Antônio e canjica na Igreja Matriz.

Horário: 19h

Endereço: Praça Dr. Lund, 160 – Centro

Ibirité

Missa às 19h30 na Comunidade Santo Antônio de Pádua (Paróquia Jesus Cristo Libertador)

Endereço: rua Júlio Mesquita, 72 – Marilândia