Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

A Tarde é Nossa

14:00 às 17:00

MELHORIAS NO TRANSPORTE SUPLEMENTAR

Prefeitura de Belo Horizonte e Câmara vão aumentar subsídio e permitir publicidade nos ônibus suplementares. A decisão foi tomada na reunião de hoje entre as autoridades municipais e motoristas da categoria. De acordo o Executivo, o subsídio destinado aos suplementares vai subir de 20 para 34 milhões de reais. Sobre a autorização de venda de publicidade nos amarelinhos, o objetivo é aumentar o faturamento dos motoristas. Já em relação à queda do preço para passagem para 4 reais e 50 centavos, já decidido e reunião, a previsão inicial é a de que o Projeto de Lei 538/2022 seja aprovado ainda em junho, mês que começa na semana que vem. Confira mais detalhes no site da Liberdade.

Outra mudança acordada na reunião diz respeito à carga-horária. A emenda desobriga os motoristas acima dos 60 anos a cumprir o expediente mínimo de 24 horas semanais. O entendimento da categoria, segundo Fuad e Gabriel, é que muitos trabalhadores do setor não conseguem mais cumprir essa regra por serem idosos.

A negociação também garante aos motoristas suplementares o direito de participarem de todas as discussões acerca do transporte público por ônibus na cidade, inclusive aquelas que pautarem as empresas do setor.