Motoristas que passam pela avenida Pedro I, na região da Pampulha, devem ficar atentos ao fechamento do viaduto Oscar Niemeyer a partir desta segunda-feira (22/05). Após vistoria de rotina foi constatada a necessidade de troca dos aparelhos de apoio da estrutura. Os trabalhos devem durar cinco dias.
Desvios
Os veículos que seguem na avenida Portugal (sentido Céu Azul/São Bernardo) ao passarem ao lado da Estação Pampulha em direção ao São Bernardo ou Venda Nova, serão direcionados para a rua Cheik Nagib Assarauy, realizando o seguinte trajeto: Avenida Portugal, rua Cheick Nagib Assarauy, avenida D. Pedro I, avenida Otacílio Negrão de Lima, Alemada das Latânias, Alemada das Acácias, Santa Rosa (sentido bairro), avenida Presidente Antônio Carlos (sentido bairro), Alças de acesso à avenida Portugal após a Barragem da Pampulha, avenida Portugal. Agentes da BHTrans vão monitorar e orientar os condutores. Faixas e placas sinalizarão os desvios no local.
Transporte Coletivo
- As linhas alimentadoras 644, 617, 712, 717, 718, 719 que param na Estação Pampulha e trafegam pelo viaduto Oscar Niemeyer usarão o portão lateral de contingência da estação.
- Apenas a linha 719 terá alteração de itinerário: Estação Pampulha, avenida Portugal, Alça de acesso à avenida D. Pedro I(sentido Venda Nova), rua Sãozinha Baggio Coutinho, rua Irlanda, rua São Miguel, rua Maria Moreira Reis.
- A linha Suplementar S55 (Santa Mônica) será autorizada a acessar a plataforma alimentadora da Estação Pampulha apenas de passagem, sem embarque ou desembarque, saindo em seguida pelo portão lateral da estação. A medida é importante para não ter atrasos na realização das viagens.
MG-437
O trecho da MG-437 entre Nova Lima e Sabará, na região Metropolitana de Belo Horizonte, também ficará interditado entre os quilômetros 10 e 16 em ambos os sentidos da via. Conforme o Departamento de Estradas e Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), o local ficará fechado por 30 dias para realização de obras de melhoria e pavimentação. O desvio aumenta a viagem em cerca de três quilômetros.
MG-170
Já a ponte que fica sobre o rio Jacaré, no KM 24 da rodovia MG-170, entre Lagoa da Prata e Moema, na região Central de Minas, está sendo revitalizada. Segundo o DER-MG, a estrutura da antiga ponte está sendo demolida para dar lugar à nova, com 49,60 m de comprimento por 12,10 m de largura. Os trabalhos devem durar 7 meses.
Durante as obras, o DER-MG orienta os motoristas a utilizarem o desvio por dentro de uma usina sucroalcooleira da região, o que aumenta o trajeto em cerca de nove quilômetros.
(Fonte: pbh.gov.br)