O Cruzeiro definiu nesta quarta-feira (17) que palco do clássico contra o Atlético, pelo brasileirão, será em Uberlândia. O estádio do Parque do Sabiá será o local do duelo mineiro das 18h30 do dia 3 de junho, um sábado, pela 9ª rodada da competição nacional.
Oficial
A diretoria do clube celeste já enviou à Federação Mineira de Futebol (FMF) o pedido oficial para jogar o clássico com o Galo, no Triangulo Mineiro.
Mando de campo
O Cruzeiro receberia algo em torno de R$ 1 milhão pela "venda do mando de campo". Além do dinheiro na mão, o clube celeste teria as despesas de viagem, como passagens aéreas e hospedagem, todas custeadas pela empresa que assumirá a responsabilidade da operação do duelo entre Raposa e Galo. A negociação pela venda do mando de campo foi a solução encontrada para o grande entrave sobre o palco do maior jogo do futebol mineiro.
O porquê de o clássico não ser em estádios de Belo Horizonte
O Mineirão fica indisponível no dia 3 de junho, por causa de um evento de música eletrônica. A festa vai ocupar tanto o gramado do Gigante da Pampulha quanto a área da esplanada. No Independência, no mesmo dia e horário, haverá o duelo entre América e Corinthians.
Negociação sem solução
Sem os dois estádios da Capital, Cruzeiro, Federação Mineira de Futebol (FMF) e Minas Arena tentaram uma solução, com uma mudança de data do clássico. Mas, a alternativa é impossível por questões de calendário.