A Secretaria de Estado de Saúde de Minas (SES-MG) afirma que o Estado vai receber, até esta sexta-feira (5), cerca de 500 mil doses da bivalente contra a Covid-19. A nova remessa é para dar continuidade à campanha de vacinação das pessoas de 18 a 59 anos.
Assim que chegar à Minas, a nova remessa será encaminhada às unidades regionais de saúde, de acordo com a demanda dos municípios. Em Belo Horizonte, quem procurou as unidades de saúde nessa terça-feira (2), primeiro dia de vacinação da nova remessa da bivalente, na Capital, encontrou filas e espera de até 1 hora.
Belo Horizonte precisa de 1,2 milhão de doses para vacinar os moradores de 18 a 59 anos. Mas, tem no estoque apenas 104 mil doses, ou seja, menos de 10%. Em nota, a Prefeitura afirma que os centros de saúde ainda têm o imunizante para o público já convocado. Portanto, a capital mineira segue com a aplicação da bivalente contra a Covid-19 nesta quarta-feira. Clique aqui, para saber os endereços dos centros de saúde e os três postos extras.
Exigências:
Quem pode tomar a dose bivalente são as pessoas que receberam, pelo menos, duas doses de vacinas monovalentes (Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer) no esquema primário ou reforço. A dose mais recente deve ter sido tomada há quatro meses. Quem está com dose em atraso, pode procurar também as unidades de saúde.