O Hospital Metropolitano Odilon Behrens abriu mais 10 leitos de enfermaria pediátrica para atender crianças com sintomas de dengue, chikungunya, zika e doenças respiratórias. Ao todo, 20 leitos estão disponíveis para os atendimentos específicos.
Total de leitos no Hospital
Com os novos leitos, o HOB passa a ter 170 leitos pediátricos e neonatais, sendo 66 leitos de enfermaria, 27 leitos no pronto-socorro, sendo 10 com estrutura de CTI, 30 leitos de terapia intensiva, 20 leitos de cuidados intermediários e 27 de alojamento conjunto.
Apoio às UPAs e centros de saúde
Além dos novos leitos, o Hospital Metropolitano Odilon Behrens é referência para o matriciamento dos atendimentos pediátricos das UPAs e centros de saúde de Belo Horizonte. O objetivo do matriciamento é dar suporte técnico aos profissionais destas unidades no atendimento a pacientes de urgência e para aqueles que evoluem para a alta complexidade.
Uma equipe de pediatras do pronto-socorro do HOB atua, por meio de telemonitoramento, em conjunto com os médicos generalistas e pediatras das UPAs e centros de saúde, em casos graves que necessitam de discussão clínica. O telemonitoramento está disponível 24 horas por dia e sete dias por semana.
Lembre-se da teleconsulta em Belo Horizonte
O serviço de teleatendimento também está disponível para pacientes com os mesmos sintomas, de sábado à quinta-feira. A consulta pode ser agendada no Portal da Prefeitura, mas, é preciso que o cidadão esteja cadastrado em um Centro de Saúde da capital. Clique aqui, para ter acesso à consulta médica á distância.