Crianças de 5 a 7 anos podem receber a partir dessa quarta-feira (26/04) a dose de reforço contra a Covid-19 em Belo Horizonte. A imunização, com a Pfizer Pediátrica, ocorre em todas as nove regionais da capital, sendo seis em cada. Para conferir os endereços, clique aqui.
Para tomar o reforço, as crianças devem ter recebido a segunda dose no prazo de 4 meses e não podem ter tido covid com início de sintomas nos últimos 30 dias. É preciso ainda estar acompanhado de pais ou responsáveis. Caso o acompanhamento seja por terceiros, é necessário apresentar o termo de autorização devidamente preenchido e assinado.
Bivalente
Moradores de Belo Horizonte de 18 e 59 anos poderão receber a bivalente contra a Covid-19 a partir da próxima terça-feira (02/05). Apesar da convocação, a Prefeitura não tem doses suficientes para atender todo o público. Até o momento a Capital recebeu 104 mil doses da bivalente enquanto o estimado para se imunizar é de 1,2 milhão de pessoas.
A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é de que uma nova remessa do imunizante chegue ao município nos próximos dias. Pode tomar a bivalente contra a Covid-19 quem recebeu, pelo menos, duas doses de vacinas monovalentes, sendo que a última deve ter sido aplicada a há no mínimo quatro meses.