O atendimento de crianças com doenças respiratórias será reforçado em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. A partir dessa quinta-feira (20/04) terá início o atendimento pediátrico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Alterosas. O quadro de pediatras das Unidades de Pronto Atendimento Teresópolis e Norte também foi reforçado para atendimento da demanda de casos respiratórios, dengue e chikungunya em crianças.
Em relação ao Hospital Público Regional de Betim e ao Centro Materno-infantil, serão abertos, nos próximos dias, mais oitos leitos de enfermaria pediátrica. Outros oito de terapia intensiva serão abertos no CTI pediátrico.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde da cidade, desde março é observado um aumento da procura por atendimento pediátrico na rede pública de Betim. Para mais detalhes, acesse betim.mg.gov.br
Vacinação
E diante da necessidade de imunização contra várias doenças, entidades médicas e científicas participaram, nessa terça-feira, de uma reunião nacional, para incentivar a população a se prevenir, vacinando. O encontro é uma das ações do Movimento Nacional pela Vacinação, que busca ampliar as coberturas vacinais. As entidades médicas e científicas participaram do encontro de ontem são a Associação Médica Brasileira, a Associação Brasileira de Alergia e Imunologia e a Sociedade Brasileira de Pneumologia. O próximo passo é levar, junto com o Ministério da Saúde, a Campanha de Multivacinação para as escolas com programas de educação sobre o tema. A previsão é que esta nova ação comece em maio.