Se você está em busca de um amigo de quatro patas, ele espera por você no Museu Mineiro, neste próximo domingo. De 11 horas da manhã às 6 da tarde, acontece a Feira de adoção de animais, na avenida João Pinheiro, nº 342 - Lourdes, na Região Centro Sul de Belo Horizonte. Cerca de 15 peludinhos, entre cães e gatos, vão ficar disponíveis para adoção responsável. Todos os pets estão saudáveis, vacinados, desparasitados e, a maioria, castrados. Vale lembrar que, caso o bichinho ainda não esteja castrado, a esterilização é obrigatória na idade certa.
Confira, abaixo, os detalhes, inclusive as exigências para adoção
Cães:
Para adotar um cãozinho ou um felino, o futuro adotante deve ter idade acima de 21 anos, apresentar comprovante de endereço, CPF e atender aos critérios de guarda responsável, como, por exemplo, passar por entrevista e assinar termo de guarda responsável.
Gatos:
Para os bichanos, o novo tutor deve morar em apartamento telado ou casa segura sem rota de fugas, e claro, sem acesso às ruas, e levar caixa de transporte para a segurança do amiguinho até a sua nova casa.
Como ajudar
O evento é uma iniciativa da Associação Brigada dos Animais sem Teto (BASTadotar). O público pode ajudar doando ração para cães e gatos, medicamentos, toalhas, cobertores, jornais, caminhas, comedouros e outros itens indispensáveis para os cuidados diários com os resgatados. As doações podem ser entregues durante o Festival Paraíso Veg.