O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais alerta quanto ao risco de instalações de redes elétricas e necessidade de implantação de projeto de combate a incêndio nas empresas e residências. Nesse domingo (9), um galpão de recicláveis pegou fogo, no bairro Industrial, em Contagem. De acordo com a corporação, o incêndio começou após um curto-circuito. Para o combate ao fogo, que durou cerca de quatro horas, cinco equipes dos Bombeiros tiveram de ser deslocadas. Os militares utilizaram quase 26 mil litros de água. Com a força das chamas, a estrutura do galpão ficou comprometida.
Também nesse Domingo de Páscoa (9), houve um incêndio também em uma casa de uma pessoa considerada pelos especialistas com acumuladora. Os Bombeiros que combateram as chamas no local, na Rua Paixão, na Vila Maria, na Região Nordeste de Belo Horizonte, fizeram a retirada de bastante material guardado na residência.
Fica o alerta para que a população amplie as ações de prevenção a incêndios, com projetos acompanhados por especialistas da área e a presença da Corporação Militar. De acordo com informações recebidas pelos vizinhos, o dono da casa saiu do local antes da chegada dos bombeiros.