O Hospital Júlia Kubitschek, em Belo Horizonte, já conta com um novo bloco cirúrgico. No Bairro Milionários, na Região do Barreiro, a unidade passa de quatro para sete salas de cirurgia, o que deve melhorar o atendimento às demandas de procedimentos marcados.
A primeira operação após a inauguração aconteceu nessa segunda-feira (3), com uma intervenção de alta complexidade. Com o novo bloco cirúrgico, o Júlia Kubitschek ampliou em cerca de 40% a capacidade dos procedimentos, como cirurgias torácicas, gerais, plásticas, ginecológicas, entre outras.
Com cerca de 330 leitos, entre clínicos, cirúrgicos, obstétricos, pneumológicos, neonatais e de terapia intensiva, o Hospital integra o Complexo de Especialidades da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), sendo referência estadual no tratamento a doenças respiratórias. Além destas especialidades, conta com maternidade de alto risco e pronto atendimento adulto de clínica médica.