Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Evidências

20:01 às 23:59

ATENDIMENTO NOTURNO NAS UPAS

A ocupação das Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) pediátricas e neonatal já chega a 90% e 95% em Belo Horizonte. A lotação na rede pública é provocada, principalmente, pelo aumento da circulação de vírus respiratórios, como o sincicial, que afeta recém-nascidos e crianças de até 2 anos com bronquiolite.

De acordo com o balanço foi divulgado pela prefeitura da Capital, nessa quinta-feira (23), 18 pacientes de até 14 anos, na fila de espera, aguardam por leitos de internação.  Segundo a diretoria de Promoção à Saúde e Vigilância Epidemiológica de Belo Horizonte, há previsão de ampliação do número de leitos de UTI neonatais e pediátricos nas próximas semanas. Diante da sobrecarga, famílias enfrentam dificuldades na Upas, Unidades de Pronto Atendimento, da Capital.

Pais têm esperado por horas para conseguir o atendimento dos filhos. O Executivo Municipal aconselha os responsáveis a procurar as unidades de saúde também nos horários noturnos, já que o sistema é dinâmico e funciona 24 horas por dia.