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Brasil Caboclo

04:01 às 07:00

BELO HORIZONTE LANÇA FERRAMENTA QUE PERMITE RECLAMAÇÕES NO PROCON ON-LINE

O Procon de Belo Horizonte celebra o Dia do Consumidor nessa quarta-feira (15/03), com o lançamento de uma nova ferramenta de atendimento on-line. A partir de agora, será possível fazer reclamações sem sair de casa, por meio do portal de serviços da Prefeitura. O consumidor abre a reclamação e acompanha todo andamento do processo remotamente.

Veja como fazer:

Acesse: https://servicos.pbh.gov.br/servicos/i/5e453a54e1bf5e706b716e07/5dc8470253fd6b5bbd99185f/servicos+atendimento-ao-consumidor-procon

  • Clique no botão "Solicitar";
  • Faça login com o sistema gov.br para dar seguimento à reclamação;
  • O acompanhamento da solicitação é feito na mesma página, na aba “Acompanhe sua solicitação", no menu superior do site.

Além da novidade, o Procon vai promover uma ação especial nesta quarta-feira, com um plantão de atendimento em uma tenda montada na Praça da Savassi. O atendimento vai de 8h às 14h. Lembrando que o Procon segue funcionando normalmente também com seus postos de atendimento presenciais, mediante agendamento prévio via internet no link: https://agendamentoeletronico.pbh.gov.br/

Já os atendimentos são realizados nos seguintes locais:

  • BH Resolve (Avenida Santos Dumont, 363, 1º andar – Centro);
  • Câmara Municipal (Avenida dos Andradas, 3.100 - entrada pela Avenida Churchill - Santa Efigênia);
  • Núcleo Integrado de Atendimento ao Consumidor (NIACon), (Rua Gonçalves Dias, 2.051 – Lourdes).