O Procon de Belo Horizonte celebra o Dia do Consumidor nessa quarta-feira (15/03), com o lançamento de uma nova ferramenta de atendimento on-line. A partir de agora, será possível fazer reclamações sem sair de casa, por meio do portal de serviços da Prefeitura. O consumidor abre a reclamação e acompanha todo andamento do processo remotamente.
Veja como fazer:
- Clique no botão "Solicitar";
- Faça login com o sistema gov.br para dar seguimento à reclamação;
- O acompanhamento da solicitação é feito na mesma página, na aba “Acompanhe sua solicitação", no menu superior do site.
Além da novidade, o Procon vai promover uma ação especial nesta quarta-feira, com um plantão de atendimento em uma tenda montada na Praça da Savassi. O atendimento vai de 8h às 14h. Lembrando que o Procon segue funcionando normalmente também com seus postos de atendimento presenciais, mediante agendamento prévio via internet no link: https://agendamentoeletronico.pbh.gov.br/
Já os atendimentos são realizados nos seguintes locais:
- BH Resolve (Avenida Santos Dumont, 363, 1º andar – Centro);
- Câmara Municipal (Avenida dos Andradas, 3.100 - entrada pela Avenida Churchill - Santa Efigênia);
- Núcleo Integrado de Atendimento ao Consumidor (NIACon), (Rua Gonçalves Dias, 2.051 – Lourdes).