Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

A Tarde é Nossa

14:00 às 17:00

EDUCAÇÃO EM GREVE

Professores, servidores públicos e trabalhadores terceirizados da rede municipal de ensino de Belo Horizonte decidiram paralisar totalmente as atividades nas escolas. Inicialmente previsto para começar nessa quarta-feira (08/03), o movimento já afeta algumas unidades nessa terça-feira (07/03), e há, relatos de alunos sem aula hoje na Capital.

A categoria cobra um reajuste salarial com base no aumento do piso nacional da educação, que foi de quase 15%. Em Belo Horizonte, o prefeito, Fuad Noman, fez uma proposta de reajuste de 5,93%, dividido em duas parcelas. Os servidores também discutem a proposta de reforma da previdência municipal, enviada à Câmara dos Vereadores no fim do ano passado, mas que teve a tramitação suspensa por seis meses por enfrentar resistência do funcionalismo público.

Nesta quarta (08/03), às 14h, ocorrerá uma assembleia da categoria na Praça da Estação, para discutir os rumos do movimento. De lá, os trabalhadores serão encaminhados ao ato do Dia Internacional da Mulher, a partir das 16h, na Praça da Liberdade, com saída às 18h rumo ao Centro da Capital.