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CINCO UNIDADES REGIONAIS DO IPSEMG PASSAM A TER ATENDIMENTO AGENDADO

Servidores, aposentados e pensionistas que precisam dos serviços do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) devem ficar atentos a esta mudança: a partir desta terça-feira (31), o atendimento presencial nas unidades regionais de Formiga, Itapecerica, Lagoa da Prata, Pará de Minas e Sete Lagoas precisa ser agendado previamente, por meio do portal MG ou pelo aplicativo MG App.


Os beneficiários da assistência à saúde e previdência e/ou representantes devem agendar caso precisem dos seguintes serviços:
•    Atualização de cadastro
•    Inclusão de dependente
•    Exclusão de assistência à saúde
•    Reembolso de despesas médico-hospitalares
•    Auxílio natalidade
•    Auxílio funeral
•    Requerimento de pensão
•    Requerimento de seguro e pecúlio
•    Faturamento (realizados apenas por centros e agências regionais, exceto postos)
•    Processo de credenciamento

Segundo o Ipsemg, o atendimento para esses serviços já deve ser agendado nas seguintes unidades: Barbacena, Bocaiúva, Brasília de Minas, Carangola, Cataguases, Conselheiro Lafaiete, Contagem, Coronel Fabriciano, Curvelo, Januária, Juiz de Fora, Manhuaçu, Montes Claros, Ponte Nova, São João Del-Rei, Salinas, Teófilo Otoni, Ubá e Uberlândia . 


As Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) Araçuaí, Lavras, Três Corações e Praça Sete, em Belo Horizonte, também necessitam de agendamento. Futuramente, outras agências regionais do Ipsemg também exigirão o procedimento.