Servidores, aposentados e pensionistas que precisam dos serviços do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) devem ficar atentos a esta mudança: a partir desta terça-feira (31), o atendimento presencial nas unidades regionais de Formiga, Itapecerica, Lagoa da Prata, Pará de Minas e Sete Lagoas precisa ser agendado previamente, por meio do portal MG ou pelo aplicativo MG App.
Os beneficiários da assistência à saúde e previdência e/ou representantes devem agendar caso precisem dos seguintes serviços:
• Atualização de cadastro
• Inclusão de dependente
• Exclusão de assistência à saúde
• Reembolso de despesas médico-hospitalares
• Auxílio natalidade
• Auxílio funeral
• Requerimento de pensão
• Requerimento de seguro e pecúlio
• Faturamento (realizados apenas por centros e agências regionais, exceto postos)
• Processo de credenciamento
Segundo o Ipsemg, o atendimento para esses serviços já deve ser agendado nas seguintes unidades: Barbacena, Bocaiúva, Brasília de Minas, Carangola, Cataguases, Conselheiro Lafaiete, Contagem, Coronel Fabriciano, Curvelo, Januária, Juiz de Fora, Manhuaçu, Montes Claros, Ponte Nova, São João Del-Rei, Salinas, Teófilo Otoni, Ubá e Uberlândia .
As Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) Araçuaí, Lavras, Três Corações e Praça Sete, em Belo Horizonte, também necessitam de agendamento. Futuramente, outras agências regionais do Ipsemg também exigirão o procedimento.