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PREFEITURA DA CAPITAL REABRE CADASTRO DE AMBULANTES PARA CARNAVAL

A Prefeitura de Belo Horizonte reabriu o cadastro de ambulantes interessados em comercializar bebidas e adereços carnavalescos durante o período oficial do Carnaval 2023 na cidade, de 4 a 26 de fevereiro.

O cadastramento deve ser feito presencialmente no BH Resolve (Rua dos Caetés, 342, Centro) entre os dias 4 e 13 de janeiro, das 8h às 17h, exceto sábado e domingo. Para acessar o edital completo clique aqui.

Inicialmente, o prazo para a realização do cadastro terminaria em 20 de dezembro de 2022, quando uma grande fila foi registrada no BH Resolve. Segundo a prefeitura, o período foi ampliado "para possibilitar que um número maior de interessados possam se inscrever".

Podem se credenciar maiores de 18 anos com residência comprovada em Belo Horizonte. No ato da inscrição, os interessados devem apresentar os originais dos seguintes documentos:

  • identidade com foto;
  • CPF;
  • comprovante de residência.

Caso o ambulante não tenha documento que comprove domicílio em Belo Horizonte sob a própria titularidade, mas more na cidade com familiares, pode apresentar declaração assinada por cônjuge, pai, mãe, irmão ou irmã, com a respectiva documentação comprobatória do vínculo.

A credencial, pessoal e intransferível, dá ao ambulante o direito de circular exclusivamente pelos desfiles de blocos de rua. Entre as regras, está a proibição de venda de alimentos, bebidas fracionadas e em recipientes de vidro.

Dúvidas sobre o edital podem ser enviadas para o e-mail diretoria.belotur@pbh.gov.br.