Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Manhã Legal

07:01 às 11:00

METRÔ EM GREVE

Insatisfeitos com a venda da CBTU em Belo Horizonte os metroviários iniciaram a 0h dessa quarta-feira (14/12) uma greve total dos serviços. Desta vez não há previsão de escala mínima e o Sindimetro afirma que as atividades ficarão suspensas até que o leilão, agendado para o dia 22/12, seja suspenso. Daqui a pouco, às 06:30h, haverá uma mobilização da categoria na Estação São Gabriel, na avenida Cristiano Machado, região da Pampulha.

Nessa terça-feira, assim que foi notificada oficialmente sobre a paralisação, a CBTU – Companhia Brasileira de Trens Urbanos, entrou com processo solicitando à Justiça a manutenção do serviço de transporte sobre trilhos na cidade. A previsão é de que assim que houver alguma manifestação do órgão, a companhia emita uma nova nota.

REFORÇO

Como forma de auxiliar os belo-horizontinos durante a greve do metrô, voltará a operar, a partir de hoje a linha emergencial E019, que liga a estação Eldorado, em Contagem até o centro de Belo Horizonte. As viagens começaram à pouco, às 05:30h, e seguem até às 23h, no formato de linha direta, sem paradas.

O preço da passagem é de R$ 4,50. Usuários que fazem integração pagarão conforme o valor da linha integrada. O embarque será realizado na plataforma A3 da estação Eldorado.

A BHTrans informou que possui um plano de reforço das linhas do transporte coletivo que atendem as estações Vilarinho e São Gabriel e viagens extras podem ser disponibilizadas de acordo com a demanda. Confira ao lado os horários da linha especial E019: