Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Show de Sucessos

12:01 às 14:00

MINAS DESCARTA USO DE MÁSCARAS

O aumento do número de casos de Covid-19 no país tem feito alguns órgãos da área de saúde recomendarem o retorno do uso das máscaras de proteção. Mas, em Minas Gerais (MG), o governo afirmou que o uso do equipamento de proteção segue facultativo e que os dados epidemiológicos não apontam para o aumento significativo dos casos confirmados, nem de internações.

Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais afirmou que a quantidade de novos casos é relativamente baixa, se comparada aos momentos mais críticos da pandemia. A Pasta revelou também não há aumento no registro de óbitos pela doença no Estado. O número de solicitações de internações diárias também permanece em queda e não há risco de sobrecarga do serviço de saúde.

Mesmo neste cenário, as máscaras seguem indicadas especialmente em locais de aglomeração, para pessoas que apresentem sintomas gripais e para os grupos mais vulneráveis, como idosos e portadores de comorbidades. A Secretaria de Saúde do Estado reforça ainda que a principal estratégia de prevenção é a imunização. Sendo assim, quem ainda não buscou a vacinação deve procurar a unidade de saúde para ser imunizado.