Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Evidências

20:01 às 23:59

Greve

O metrô de Belo Horizonte entra em greve, a partir dessa quinta-feira (25/08). A paralisação acontece por causa da aprovação do Tribunal de Contas da União (TCU) das  condições para a privatização da CBTU, em Belo Horizonte. A paralisação já havia sido aprovada em assembleia da categoria realizada na última segunda-feira (22/08). O Sindicato dos Metroviários em Minas afirma que a privatização gerará a demissão de quase 1,6 mil funcionários da CBTU no estado.

A CBTU ajuizou no Tribunal Regional do Trabalho um pedido liminar para tentar impedir a greve, mas teve o pedido negado inicialmente pela Justiça, que determinou que uma audiência seja realizada na tarde dessa quinta-feira (25/08), primeiro dia do movimento.

Sem metrô para se locomover, a previsão é que a população que utiliza o transporte migre para o ônibus, que deverá sofrer impactos no número de passageiros. Assim, segundo a BHTrans, existe um plano de reforço das linhas que atendem as estações Vilarinho e São Gabriel, que deverá ser colocado em prática caso haja necessidade.