Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Evidências

20:01 às 23:59

Defesa Civil de Belo Horizonte emite alerta de baixa umidade do ar até segunda feira

A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu alerta de baixa umidade relativa do ar para a capital, válido até as 18h desta segunda-feira (1). A massa de ar seco deixa os índices em torno de 30%, no decorrer da tarde. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o cenário atual chama a atenção para os 72 dias sem chuva na cidade. o último dia com chuva em Belo Horizonte foi em 17 de maio.

De lá para a cá, Belo Horizonte convive com dias ensolarados e parcialmente nublados e com a redução da umidade relativa do ar. Sob essas condições, especialistas recomendam o reforço da hidratação, alimentação leve, umedecer o ambiente, além de evitar atividades físicas ao ar livre e exposição ao sol, entre 10h e 17h.

Ainda segundo os meteorologistas, este sábado (30) em Belo Horizonte será de sol com algumas nuvens, ainda sem previsão de chuva. As temperaturas variam entre a mínima de mínima de 15 e a máxima de 27 ºC. Já a umidade relativa do ar, sábado (30), na Capital, fica entre 24% e 37%. Já neste domingo (31), temperaturas entre 16 ºC e 26 ºC, sol com algumas nuvens, e umidade do ar entre 36% e 66%.