Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Clássicos da Liberdade

13:01 às 16:00

Atualização do Cadastro Único é prorrogado

Segundo o Ministério da Cidadania, os processos estão em andamento desde fevereiro e englobam oito milhões de famílias. Essa regularização é necessária para evitar o cancelamento da inscrição da família no Programa Auxílio Brasil e da Tarifa Social de Energia Elétrica.

A resolução, publicada nesta quinta-feira (14), no Diário Oficial da União (DOU), prevê que os beneficiários do Auxílio Brasil que estão em revisão cadastral vão ter até 14 de outubro para atualizar as informações. O prazo venceria originalmente nesta sexta-feira (15). Já as famílias em averiguação cadastral, no qual prazo para atualizar informações terminou em 10 de junho, ganharam prazo extra até 12 de agosto.

Por meio do aplicativo do Cadastro Único (CadÚnico), é possível às famílias cadastradas conferirem se os dados estão atualizados. Também possibilita saber se as famílias estão sob averiguação ou revisão cadastral. A ferramenta informa, também, o que deve ser feito para a regularização dos registros. Em Belo Horizonte, existem 35 pontos para cadastramento da população no CadÚnico. Dos 34 Centros de Referência da Assistência Social (Cras), 26 fazem o atendimento, assim como as nove regionais. Os postos de atendimento podem ser consultados no site: servicos.pbh.gov.br.