Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Brasil Caboclo

04:01 às 07:00

Moradores de rua do bairro Lagoinha fazem apelo por agasalhos durante o frio

Uma cena chamou atenção de um fotógrafo, no bairro Lagoinha, na região Noroeste de Belo Horizonte. Pessoas em situação de rua expuseram, ao lado de uma das barracas, uma mensagem com os dizeres "precisamos de blusa de frio". O registro foi feito pelo fotógrafo Cadu Passos, que fez a foto quando passava pela passarela do Complexo da Lagoinha e compartilhou o apelo nas redes sociais.

Saiba mais sobre as campanhas de agasalho em Belo Horizonte e os locais de doação:

A Arquidiocese de Belo Horizonte faz a Campanha do Agasalho 2022, com foco no recolhimento de roupas masculinas. A sede que recebe as doações fica na rua Além Paraíba, 218, no bairro Lagoinha, região Noroeste da capital. O Servas, Serviço Social Autônomo, inicia oficialmente, a campanha #CalorHumano no próximo domingo (22). Mas quem quiser já pode fazer a doação na sede do serviço, na avenida Cristóvão Colombo, 683, no bairro Funcionários, na região Centro-Sul.

O Projeto Ternura, que ajuda pessoas em situação de vulnerabilidade, recebe agasalhos na rua Montes Claros, 199, no bairro Carmo, e na rua Padre Eustáquio, 374, no bairro Carlos Prates. Já a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) atua no encaminhamento para as unidades de acolhimento e entrega de cobertores.

As equipes do Serviço Especializado de Abordagem Social, Consultório na Rua e BH de Mãos Dadas, que atuam nas nove regionais do município, intensificam a sensibilização e as orientações quanto à proteção dos usuários em dias de temperaturas mais baixas, especialmente no período noturno. Nas unidades de acolhimento, a PBH criou um monitoramento especial de ocupação das vagas e, se necessário, será feita a ampliação emergencial dentro das estruturas já existentes.