Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

A Tarde é Nossa

14:00 às 17:00

Em alta

A taxa de transmissão da Covid-19 em Belo Horizonte registrou nova alta e agora está próxima de atingir o nível amarelo, de alerta. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o indicador passou de 0,95 (na segunda-feira) para 0,97 (nessa terça-feira). Se alcançar 1, muda de patamar e aponta que a pandemia está acelerada na capital. Para se ter noção dos aumentos, em 8 de março a transmissibilidade do vírus estava em 0,77. 
Em relação aos outros dois indicadores da pandemia, a situação é de controle. A ocupação das UTIs é de 33,1% e a lotação das enfermarias é de 28,4%. 
Vacinação
 Em relação a vacinação contra Covid-19, durante toda a semana, Belo Horizonte faz repescagem para grupos prioritários e faixas etárias já convocadas. Nessa quinta-feira (24/03), recebem a segunda dose da Pfizer pediátrica as crianças de nove anos sem comorbidades nascidas de janeiro a junho de 2012. E, na sexta, o imunizante será destinado para crianças de 9 anos nascidas de julho a dezembro de 2012. Lembrando que, desde o início da semana, a imunização de crianças de 5 a 11 anos ocorre apenas nos centros de saúde das nove regionais da Capital.